Amigos alvinegros e companheiros de arquibancada, já se passaram quase três semanas daqueles turbulentos fatos e o que ouvimos de novidades até agora? Nada. Nada mesmo. Olhando assim dá até a sensação que tudo anda muito bem para aquela turma de General Severiano. Treinos normais, nenhuma dispensa, entrevista com Loco, bonequinho do Loco e tome mais blá, blá, blá. Enquanto isso a torcida continua à espera de jogadores que possam chegar para resolver todas as deficiências desse atual elenco. Paciência tem limite, a incompetência dessa diretoria na busca de reforços dignos de vestir nosso manto glorioso parece que não.
Leiam com atenção novamente. Eu disse REFORÇOS. Se for para trazer jogadores reservas de outros times, com currículo complicado e com uma penca de problemas, é melhor esquecer. De bananas pobres, nós estamos com o depósito cheio. E para vender depois a gente sabe muito bem quanto tempo leva.
No entanto, se eu li bem por aí, essa semana o recado foi dado em alto e bom som: “Não podemos mais errar.” Tanto é que o Jobson, jogador que provou estar muito mais do lado do erro que do acerto, não voltou.
Agora eu pergunto a vocês: será que vamos começar a acertar contratando nomes como Andrezinho, Gilberto ou Ricardinho? Espero que nossa diretoria tenha aprendido a lição. Lugar de apostas é lá em Las Vegas. Aqui no Botafogo, nós precisamos de muito mais. Então, vamos fazer o favor de usar nossas fichas e todo esse dinheiro em caixa para comprar aquilo que no final das contas ninguém nos tira. O foco agora precisa ser único. O Fogão tem que estar acima de tudo e de todos. O objetivo é simples, o caminho até ele nem tanto. O pedido que fica é para que cada passo, cada pensamento e cada centavo de milhões de reais gastos daqui pra frente vire uma singela faixa de R$ 3,00 para o apaixonado torcedor alvinegro com os dizeres: Campeão Brasileiro de 2011. Aí sim, vamos ter bastante blá, blá, blá para fazer.
Enquanto isso, diga você então meu amigo alvinegro, quem precisa vir para não errarmos mais? Mande sugestões de quais nomes você gostaria de ver com a estrela solitária brilhando no peito. Precisamos de jogadores que honrem a nossa camisa. Jogadores que resolvam. Esperamos que a barca com as bananas podres zarpe o quanto antes. E que pelo menos essa estagnação que andamos vendo por aí, seja um blefe para uma grande contratação.
Vamos torcer para que caras novas já se apresentem no amistoso lá em Nova Friburgo, minha querida cidade natal. Que sábado seja o início dessa caminhada. Estarei na área.
Fonte: Blog do Fogão