Em pleno final de ano, as grandes distribuidoras de bebidas aqui em Itaituba, estão deixando a desejar, os fornecedores da Schin, Cerpa, e Ambeve (Skol, Brahma,, Antarctica etc..) tiverem um aumento de quase R$ 5,00 no produto cerveja em garrafa, enquanto a distribuidora da Kaiser aumentou somente R$ 1,00 no mesmo produto, gerando assim um certo desconforto com a concorrência. Se não bastante esse grande aumento, outro grande problema que esta acontecendo e a falta do produto na cidade,pois, as distribuidoras, não esta dando conta de abastecer o mercado, deixando assim vários donos de distribuidoras e bares da cidade revoltados. Uma grande esperança foi a entrada da Ambeve aqui na cidade, pois, segundo informação os preços de seus produtos iria despencar, coisa que não aconteceu, ficou foi mais inflacionada. O povo em Itaituba que tomar todas e as distribuidoras não estão dando conta. Não sei como vou fazer, e o jeito volta pra velha e deliciosa caipirinha!!!!!!!!!!
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
O homem, seu filho e o burro
Um homem ia com o filho levar um burro para vender no mercado.
– O que você tem na cabeça para levar um burro estrada afora sem nada no lombo enquanto você se cansa? – disse um homem que passou por eles.
Ouvindo aquilo, o homem montou o filho no burro, e os três continuaram seu caminho
– Ô rapazinho preguiçoso, que vergonha deixar o seu pobre pai, um velho andar a pé enquanto vai montado! – disse outro homem com quem cruzaram.
O homem tirou o filho de cima do burro e montou ele mesmo. Passaram duas mulheres e uma disse para a outra:
– Olhe só que sujeito egoísta! Vai no burro e o filhinho a pé, coitado...
Ouvindo aquilo, o homem fez o menino montar no burro na frente dele. O primeiro viajante que apareceu na estrada perguntou ao homem:
– Esse burro é seu?
O homem disse que sim. O outro continuou:
– Pois não parece, pelo jeito como o senhor trata o bicho. Ora, o senhor é que devia carregar o burro em lugar de fazer com que ele carregasse duas pessoas.
Na mesma hora o homem amarrou as pernas do burro num pau, e lá se foram pai e filho aos tropeções carregando o animal para o mercado. Quando chegaram, todo mundo riu tanto que o homem, enfurecido, jogou o burro no rio, pegou o filho pelo braço e voltou para casa.
Moral: Quem quer agradar todo mundo no fim não agrada ninguém.
Do livro: Fábulas de Esopo - Companhia das Letrinhas
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
PREPARATIVOS PARA FESTIVAL DO TAMBAQUI
Cheguei agora a pouco de São Luiz do Tapajós juntamente com meu amigo Gilson Reis ( o mala), pois e o cara que ta se empenhando pra que este festival seja um sucesso. Conforme fotos da pra perceber que os comunitários estão construindo suas barracas e conversando com os mesmos, eles estão bem confiantes com o sucesso do festiva. Também verifiquei que estão dando últimos retoques no posto de saúde para inaugurar o mesmo no final de semana que antecede ao festival.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Nesta primeira postagem do meu blog, estou colocando esta foto, pra lembra da minha infância, lembra quando passei mais de meia hora no fundo dágua e Deus me salvou, lembra do tempo em que subia essa grandes praia com cambão cheio de água, lembra do tempo que minha mãe mandava eu lavar todas as locas do almoço neste belo rio era quando eu aproveitar pra levar ate oito mangas pra ficar comendo com farinha, lembra do primeiro peixe que pesquei na minha vida que foi um aracu pinima, lembra de quando eu saia na canoa para pescar com meu pai onde ele trazia bastante peixe e sempre eu ia vender na rua, lembra da alegria dos domingos quando colocava a melhor roupa e subia para o campo assistir meu pai jogar pelo cachoeira contra o Pinima, mais antes passava pra comer um bolo e tomar um tacaca na dona Maria Jacó.
Por favor não afundem meu São Luiz
Assinar:
Postagens (Atom)